Como funciona o direito de arrependimento?

 

De acordo com artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor - CDC, o consumidor poderá desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.

No caso de kits de produtos ou promoções combinadas (ex.: compre X, ganhe Y), é permitida apenas a devolução integral do combo, com ressarcimento do valor integral pago ou voucher no valor total pago. O prazo para solicitação de devolução é de sete (7) dias corridos após o recebimento da compra.

Para solicitar a devolução de um pedido, por favor entre em contato pelo e-mail lumiereslz@gmail.com que iremos te ajudar  :)

 

Como funciona o processo de troca?

 

Nossa política do consumidor assegura a troca dos produtos em um prazo de 30 dias corridos após o recebimento do pedido. Para solicitar a troca de algum produto, basta acessar a "Minha conta", na aba "Trocas e Devoluções", e fazer a solicitação, independente do motivo.

Cada tipo de troca possui sua política específica. Após a solicitação, nossa equipe responderá em até 48h úteis com as devidas orientações.

Todos os produtos trocados passam por uma análise no momento em que chegam ao Centro de Distribuição da Lumiere.

Em caso de primeira troca no site, defeito ou envio errado, a troca é gratuita (Válido para o território brasileiro). Para as próximas, temos alguns procedimentos bem fáceis que podem ser esclarecidos na aba "Trocas e Devoluções", em “Minha Conta”.

Em trocas por um produto diferente, o valor pago no(s) produto(s) trocado(s) (excluindo descontos) será devolvido em forma de cupom-desconto. Já em trocas pelo mesmo produto (tamanho, defeito, envio errado) nós criaremos um novo pedido em sua conta após a chegada dos produtos em nosso Centro de Distribuição. Caso o produto esteja esgotado, impossibilitando gerar um novo pedido, a troca será feita também por um cupom-desconto no valor pago.

 

Como solicito a minha primeira troca grátis?

 

Oba! A primeira troca no site é grátis! (Válido para o território brasileiro).

A primeira troca grátis se refere à primeira troca que você solicitar pelo seu cadastro na Lumiere. Ela não é referente a cada pedido, mas sim a todos os pedidos de acordo com o seu histórico de compras, sendo assim válida apenas 1 troca grátis por cadastro. 

A solicitação deve ser feita normalmente. Nosso sistema gera automaticamente o código de autorização de postagem e a troca fica aguardando a chegada do produto.

O produto deve ser devolvido sem sinais de uso ou lavagem, em embalagem fechada.

 

E após a solicitação, o que devo fazer?

 

Após a solicitação, você receberá um email de resposta em no máximo 48 hs lhe informando da “aprovação de troca”. A partir daí, o sistema solicitará informações de acordo com o motivo principal da troca.

 

E da segunda troca em diante, como proceder?

 

A solicitação deve ser feita da mesma forma que as trocas anteriores. A troca ficará com status de "aguardando chegada de produtos" e o cliente já pode enviar o(s) produto(s) para a Central de Distribuição da Lumiere (arcando com custos de envio). Não é necessária aprovação, porém, caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto (como sinais de uso, odores, lavagens ou outros tipos de imperfeições), não aceitaremos a devolução e o produto retornará ao remetente, acarretando no cancelamento do processo de troca e os custos dessa devolução serão por conta do cliente.

 

Ganhei um presente e quero trocar. O que devo fazer?

 

Em caso de presentes, envie um e-mail para lumiereslz@gmail.com com o número do pedido, nome completo ou e-mail da pessoa que realizou a compra.

 

Onde consigo ver meu novo pedido após aprovação da troca?

 

Após a aprovação da troca, um novo pedido será gerado e ficará disponível na sua conta Lumiere, em "Meus Pedidos" com todas as informações e novo prazo de entrega.

O sistema irá escolher sempre o frete mais em conta como grátis para o novo pedido. O novo pedido será gerado com o endereço do pedido original da troca. Para alterações de endereço, conferir com o nosso atendimento a possibilidade (lumiereslz@gmail.com) e possíveis cobranças no valor do frete.

 

O produto que desejo trocar está esgotado no site. O que faço?

 

Caso não consiga selecionar o tamanho desejado no seu cadastro de troca, favor entrar em contato conosco por e-mail: lumiereslz@gmail.com

Em casos de produto esgotado no momento de gerar o novo pedido, oferecemos duas opções: devolução do produto com reembolso do valor pago ou troca por um outro produto em igual valor (já aplicados possíveis descontos).

 

O que fazer em caso de descostura da peça?

 

Primeiramente, pedimos desculpas pelo transtorno. Nesse caso, por favor entre em contato com o nosso atendimento pelo e-mail lumiereslz@gmail.com no prazo de até 90 dias após a data de recebimento, que iremos receber a sua peça para conserto e reenviá-la a você, com os custos de envio por nossa conta.

 

Quais as condições para a troca?

 

O produto deve ser devolvido sem sinais de uso ou lavagem, em embalagem fechada. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento em que chegam ao Centro de Distribuição da Lumiere.

Nessa análise, caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto (como sinais de uso, lavagem, odores ou outros tipos de imperfeições), não aceitaremos a devolução e o produto retornará ao remetente, acarretando no cancelamento do processo de troca.

O crédito referente à troca só será ativado após a análise do produto enviado.

O novo pedido ou o  crédito referente à troca só será gerado/ativado após a análise do produto enviado.

A modalidade do frete é liberada automaticamente pelo sistema e é sempre a mesma selecionada pelo cliente na compra que deu origem à troca. Em caso de novo pedido gerado automaticamente, o sistema irá escolher sempre o frete mais em conta como grátis para o novo pedido.

 

Quais produtos posso trocar?

 

A política de trocas é válida somente para produtos comprados pelo site lumiereslz.com.br. Não é válida para brindes, produtos comprados em lojas parceiras ou em outros espaços físicos.

 

Quais são os custos para realizar a troca?

 

Em caso de primeira troca no site, defeito ou envio errado, todas as despesas são arcadas pela Lumiere (válido para o território brasileiro). O cliente receberá um código que lhe dará o direito de postar o produto a ser trocado em qualquer agência credenciada dos Correios, sem custo algum, desde que o mesmo esteja em uma embalagem fechada. Uma vez que o produto a ser trocado esteja de volta ao nosso Centro de Distribuição, o novo pedido será gerado com o frete por nossa conta (para o mesmo endereço do pedido original). A modalidade do frete neste caso é escolhida automaticamente pelo sistema.

Em trocas por produto/modelo diferente, o crédito de desconto no valor pago será gerado e liberará o frete grátis para o cliente no momento da compra, ao usar este crédito. A modalidade do frete é liberada automaticamente pelo sistema e é sempre a mesma selecionada pelo cliente na compra que deu origem à troca.

O frete grátis (em casos aplicáveis) para envio do novo pedido de troca só é válido se o CEP de envio for o mesmo do pedido original. Caso o cliente queira alterar o endereço de entrega, ele terá que pagar o novo valor de frete também.

Em caso de 2ª troca em diante, o cliente deverá arcar com custos de envio do produto a ser trocado. Se a troca for por produto/modelo diferente, o frete do novo pedido (usando o crédito de troca) será por conta do cliente.

 

Qual é o endereço para envio dos produtos trocados?

Os produtos para troca devem ser enviados para:

LUMIERE TROCAS


Rua 35, QD 61 Nº50 COHATRAC IV

SÃO LUIS - MA

CEP: 65.054-846

Se você recebeu um código de postagem para envio grátis dos produtos a serem trocados, não se preocupe: este endereço já consta no seu código de postagem!

 

Qual prazo para realizar uma troca?

 

Nossa política do consumidor assegura o direito de troca do produto em um prazo de até 30 dias corridos após o recebimento do mesmo.

 

Quantas trocas posso fazer?

 

Só é possível fazer uma troca por pedido, podendo trocar de 1 até todos os produtos do mesmo pedido.

 

Quanto tempo tenho para enviar um produto para troca?

 

O cliente terá um prazo de 7 dias corridos para fazer a postagem dos produtos após a aprovação da troca. Caso a postagem não ocorra neste período, a troca será automaticamente cancelada.

 

Recebi um produto errado ou com defeito, o que faço?

 

Eita! Primeiramente, pedimos desculpas pelo transtorno. Nesse caso, a solicitação de troca é feita do mesmo jeito que as demais, porém, sem qualquer custo para o cliente.

A troca ficará com o status “aguardando aprovação” e, assim que aprovada, o cliente receberá por e-mail o código de autorização de postagem para utilização na agência dos Correios mais próxima.

Nesse caso, é obrigatório o envio de foto do produto.

Assim que recebermos o(s) produto(s), criaremos um novo pedido em sua conta com o(s) produto(s) correto(s).

 

Troca de Promoções e ofertas especiais

 

Alguns promoções específicas possuem regulamento próprio para troca.

Favor conferir cada regulamento específico na página do produto em questão ou da promoção em vigência.